06 de fevereiro de 2023

Dicas para não cair em golpes

Campanha da Rede Abramge, da qual o Plamhuv faz parte, alerta sobre golpes praticados com beneficiários de planos de saúde.

Dicas para não cair em golpes

A Rede Abramge, da qual o Plamhuv faz parte, está promovendo uma campanha com o objetivo de alertar as pessoas sobre golpes envolvendo boletos físicos e digitais. A rede divulgou uma cartilha com informações importantes.

A cartilha orienta, por exemplo, sobre os boletos. O Boleto falso, enviado aos beneficiários de plano de saúde, é o golpe mais praticado. Seja por e-mail ou fisicamente, o beneficiário recebe um boleto com todas as características da operadora de saúde, mas quando o pagamento é efetuado, o valor cai em conta de laranjas e logo é sacado pelos fraudadores.

Nesses casos, quando for efetuar um pagamento de boleto, fique atento com as informações do recebedor, observando se elas são da operadora de saúde. Essa informação no ato do pagamento não tem como ser modificada. Qualquer divergência entre em contato imediatamente conosco.

Outra modalidade de golpe diretamente ligada aos planos de saúde, é quando algum parente de beneficiário recebe ligação de pessoas se passando por funcionários de hospitais informando da necessidade de pagamentos extras em consultas e exames em razão de internação. Nesses casos, é sempre bom entrar em contato com a operadora de saúde e se informar antes de efetuar qualquer depósito.

Até o momento, o Plamhuv não registrou nenhum caso semelhante de golpe envolvendo os beneficiários. Nosso setor de T.I está sempre trabalhando para manter em segurança os dados dos beneficiários.

É imprescindível que todos os beneficiários possuam seus dados atualizados em nosso sistema. Em caso de dúvidas quanto a atualização cadastral, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento.

Telefone: 0800 111 1800

WhastsApp: 31 3891-1800



Veja Outra Notícias

Copyright © 2024 Plamhuv. Todos os direitos reservados.

Gigrô.com